quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Felicidade Mora ao Lado?

Quando leio ou escuto esta frase em algum lugar sempre me vem à cabeça a seguinte pergunta:

Se a felicidade mora ao lado, por que sempre vamos tão longe procura-la?

Fiquei algum tempo analisando a situação e constatei que a felicidade não está perto e nem distante, está DENTRO.

Todas as respostas e sentimentos do mundo podem ser encontrados dentro de nós, basta alguns momentos, dias, meses e para os mais céticos (como eu) anos de reflexão e meditação para entender que todas as coisas e pessoas estão conectadas.

Quando tomamos consciência deste ELO que nos une, um amor, por exemplo, pode ser despertado a km ou metros de distância com apenas um "chamado interior".


Buscar a felicidade nos lugares mais remotos da nossa vida é a tendência primária do comportamento humano e geralmente resulta em tristeza, mágoas e sofrimento. Mas é durante a dor que a mágica acontece, a oportunidade de aperfeiçoar nossa percepção e desenvolver o poderoso discernimento é nos empurrado contra a vontade, garganta abaixo.

De uma hora para outra, percebemos que os sinais que apontam o caminho certo estão estampados em nosso dia-a-dia. A escolha de ignora-los existe e carrega o nome de livre-arbítrio. Você decide a hora de abraçar aquilo que lhe foi destinado. Para uns a jornada é rápida e tranquila, para outros, tortuosa e demorada.

Somos os únicos responsáveis pela maneira com a qual conduzimos problemas e acontecimentos. Logo, aprender a olhar a vida de cima é mais do que uma experiência benéfica, é uma ferramenta valiosa.



"Poucos aceitam o fardo da própria vitória: a maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis". - Paulo Coelho


/Lacuna Coil - To Myself I Turned



8 comentários:

  1. Eu não ia te falar, mas o seu texto diz a mesma coisa que o meu um texto que eu escrevi no meu caderno, ontem antes de dormi. Muito estranho isso...parece que vc leu a minha mente-rs'. Então não preciso dizer mais nada, É um teoria que faz muito sentido, e eu sou a prova viva de que, as pessoas desistem de seus sonhos quando eles se tornam possíveis =/ . Bjin ^^

    ResponderExcluir
  2. por incrível que possa parecer, é mais gente procurando se conhecer em consultórios, em vez de olhar para dentro de si, é mais gente procurando a felicidade em outras pessoas, em lugares distantes, quando é tão mais perto e fácil olhar para dentro de si. Ou será que é mais dífícil isso? Não sei, mas o importante é encontrar a felicidade e fazer dela, uma companheira inseparável. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sim, a felicidade está dentro de nós. Sempre esteve. Nossa alegria com a vida depende de nós mesmo e não de outras pessoas ou coisas que possam nos atrapalhar. Adorei a Frase do Paulo Coelho. ^.^

    ResponderExcluir
  4. Realmente a felicidade está dentro de nós .
    Muita gente acaba procurando a felicidade em lugares distantes,sem perceber que a verdade é que ela está dentro de nós.basta um pouco de reflexão
    fara enxergar quem você realmente é.
    *-*
    Beeijos.
    http://cristiny88.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Essas são as coisas mais simples da vida, mas que nó insistimos em tona-las na mais complexas! =/

    adorei seu blog! =D
    estou te seguindo, se tiver um tempo da uma passada no meu!;D

    deunatellha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Certo dia sonhei com uma pessoa me dizendo que quanto mais nos aproximamos da nossa missão nos aproximamos da felicidade que buscamos em/nas coisas que estão fora de nós. Sendo assim a felicidade realmente está dentro de cada um, uma vez que se soubermos ouvir a voz que vem de dentro saberemos reconhecer o que nos torna mais completo, grato e feliz.

    Adorei seu blog... parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Danielle, tudo bem?
    Adorei seu texto, muito bonito e verdadeiro. Quando conseguimos perceber que não adianta colocarmos a nossa felicidade nas circunstâncias e pessoas, pois tudo isso passa e muitas vezes sem corresponder nossas expectativas, logo nada nos restará. Escrevi um texto sobre isso tb, "Date" o nome dele. Tô nesse momento, beijos p vc e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Daniele, toda vez que desistimos de algo que procuravamos alcançar não percebemos que estávamos por um triz. Acredito: Estamos sempre por um triz! Pode ser ao dobrar a esquina, ao descer aquela ladeira, ao dizer um não ou um sim.
    Então devemos insistir sempre, mais alguns passos...
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir