domingo, 14 de setembro de 2008

Demorou mas...


Ensaiei muitos posts antes de voltar a escrever aqui....

Minha sessão de postagens está lotada de rascunhos salvos automaticamente :P

Enfim, esse tempo em que me mantive distante provocou mudanças incontáveis na minha história, e na minha vida.

Aquilo que parecia uma boa chance de prosperar profissionalmente alguns meses atrás, na verdade me ofereceu uma grande e obrigatória oportunidade de crescer ainda mais e amadurecer como ser humano.


Foram os meses mais difíceis que já tive nos últimos tempos. Passei por aprovações "sinistras" e quase perdi tudo aquilo que realmente valia a pena e fazia sentindo na minha vida.

E eu que achei que tinha uma cabeça boa....Pfff

Eu vivi durante alguns anos alheia a realidade que existia lá fora, apesar de alguns problemas e insatisfações estava tudo muito bom no mundinho em que eu vivia, e só agora eu me dei conta disso!


Bastou eu abraçar tal oportunidade que me apareceu na época, que as coisas literalmente começaram a perder sentido. Entrei em um mundo machista, ganancioso, oportunista, onde as pessoas criticavam e invejavam o talento do outro, super valorizavam estereótipos, corpos e dinheiro. Estava cercada de futilidade e pornografia 9 horas por dia, 63 horas por semana, 252 horas por mês. Óbvio que uma pessoa como eu que sempre teve outros valores começou a se afetar.

Entorpecida eu quase perdi esses valores, minha personalidade já estava ficando em segundo plano e por muito pouco quase me igualei a ralé. Resumidamente me iludi com sodoma e gomorra e quase perdi a minha passagem "que antes era garantida" para o paraíso.

Na hora certa agradeço a Deus por isso, afinal eu preciso de um pouco de fé, algo maior me afastou disso tudo, talvez só força de vontade da minha parte não seria o suficiente, pois o salário era bom, a localização também, os benefícios também, mas estava longe de ser o que eu queria pra mim desde que me conheço por gente.

E eu não fui trabalhar na zona, fui desempenhar a minha função de designer numa agência. O que eu relatei acima foram apenas situações do meu cotidiano lá dentro. Que fique claro.

Eu já não estava feliz.. Chega um momento que as coisas já não entram por um ouvido e saem pelo outro, elas vão se depositando em nossas mentes até causarem um estresse psicológico de alto nível.

Eu estava perplexamente enojada em ter que conviver com isso e com algumas pessoas. Quem me conhece bem sabe que eu nunca suportei futilidade, mentira, egocentrismo e canalhice. Pra mim todas essas características reunidas serve de muralha para esconder pessoas "fracas e sem talento", como bem saia da boca dos pobres incapazes.

Muita prepotência de alguns achar que tinham gabarito pra falar com tanta autoridade.

Primeiro lembrem-se:

- Quem fala demais faz de menos.
- Quem quer demais não sai do lugar.
- Talento não se discute se mostra.
- Inveja é falta de capacidade.
- Futilidade é sinonimo de baixo repertório e pouca experiência de vida.
- As aparências enganam.
- Quem avisa amigo é.
- Não largue o certo pelo duvidoso.
- Pense muito antes de tomar atitudes.
- Tempo ruim tem em qualquer lugar.
- Não fuja, enfrente.
- Não se iguale, se supere.
- A maioria nem sempre tem razão
- Muitos são os que querem te derrubar e poucos os que vão te ajudar.
- Nem tudo que reluz é ouro.

Não há necessidade de comprar briga (seria perda de tempo), mas simplesmente não ature aquilo que vai contra as suas concepções de vida, isso não só faz mal como faz de você uma pessoa incapaz igual.

Dos erros que cometi ficaram essas lições que eu passo adiante.

Vou recomeçar, reconquistar, reavaliar pois eu sei onde quero chegar. Não há nada que ainda não possa ser recuperado....


I'll prove that I deserve stay with you. I'll get my ticket to heaven.

3 comentários:

  1. Então, seus valores tem que vir a frente, não pode deixar com que as pessoas passem por cima de vc, e o maldito machismo vc vai encontrar sempre, não se iluda de que tão cedo isso vai acabar. Espero que vc se encontre e encontre o mundo novo que almeja. =**

    ResponderExcluir
  2. Você é uma grande e verdadeira guerreira, e falo porque vi isso bem de perto.
    Em frente garota, sempre!

    ResponderExcluir
  3. É...tbm levei um tombo.
    Porém foi causado por mim mesmo e devo agradecer a Deus por não ter acontecido nada pior. Devo agradecer por ter anjos que cuidam de mim, aos quais eu chamo amigos.
    Ainda me sinto horrivel pelo que eu fiz, mas ficou a lição e agora tudo o que eu posso fazer é tentar ser uma pessoa melhor do que eu fui ontem, a cada dia.

    ResponderExcluir