sábado, 19 de julho de 2008

A CONQUISTA


Sempre fui uma pessoa que super estimava o ato de incorporar a fantasia alheia. Conquistar era e ainda é um dos meus hobbies prediletos. Ver no semblante das pessoas a satisfação de terem encontrado o que procuravam é tão gratificante quanto saber que eu lhes proporcionei esse momento.


Eu nunca precisei me moldar, ou fingir ser o que eu não era, o simples ato de adentrar e fazer parte do mundo de alguém, não como figurante mas como protagonista, já surpreendia e fascinava todo o elenco, diretores e escritores.


A necessidade de fazer a diferença e de acrescentar na vida de outra pessoa, nunca se sobressaiu a vontade de receber isso em troca. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer alguém que entrasse na minha vida e roubasse a cena, mas isso deriva da "conclusão" de que nem todos partilham desta mesma definição de conquista.


Para a grande maioria conquistar resume-se a pequenas atitudes. Declarações, poesias, flores, quem sabe?


Já para uma pessoa como eu a conquista pode ser facilmente comparada a uma guerra onde existem estratégias, obstáculos, plano B e muitos adversários.


Eu reconheço que torno as coisas mais complexas do que elas realmente podem ser, mas é toda essa complexidade que me diferencia dos demais. Saber que tenho nas mãos a oportunidade de tornar o jogo da vida mais interessante e menos óbvio é irresistível.


Cansei de pessoas cuja a mentalidade vai até conseguir o que se deseja, não há nada mais chato, entediante e decepcionante que isso. Pessoas que agem porque tem interesses, porque querem saciar alguma necessidade ou preencher alguns buracos, não podem oferecer muito mais do que diversão momentânea.


To cortando essa espécie do meu cardápio, daqui para frente EU quero ser conquistada, vamos dar um passo além, provar o seu valor, as suas intenções é ótimo, mas antes de qualquer coisa prove que você É O CARA, que sabe o que uma mulher deseja, o que de fato ela procura e espera de um relacionamento.


Cheguei ao ponto de preferir máquinas à homens! Apesar da relação de submissão onde eu mando e a máquina executa, julguei que mesmo assim elas ainda conseguiam ser mais interessantes e funcionais.


Nesse momento tudo que eu quero é que um homem me prove que estou perplexamente equivocada. Tarefa difícil, estou pensando em esperar deitada.


Mesmo assim ninguém pode dizer que estou me precipitando, tudo que é dito aqui tem fontes e referências BIOGRÁFICAS de ótima procedência (risos).


Fique claro que eu não sou recalcada e mal-amada, e também não estou exigente demais, as pessoas é que estão se contentando com pouco, ou melhor com o que vier. É por causa dessa ausência de metas e valores que todos estão descendo o nível e vivendo entre os ratos. Não é o que eu almejo pra minha vida, por tanto se for o caso ...Antes só.


Mas vamos ser otimistas, nem tudo esta perdido, lá no fundo eu acredito que por uma questão de merecimento (que eu já mencionei aqui) eu ainda vou encontrar o que eu procuro.


''Trate as pessoas como se elas fossem o que deveriam ser e você as ajudará a se tornarem aquilo que são capazes de ser.'' (GOETHE)

14 comentários:

  1. Finalizou citando um gênio, o que abrilhantou ainda mais a sua rara genialidade evidente neste post.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente, bem dito, bem escrito e bem citado.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto, reflete um pouco a minha situação, prefiro ficar só que me igualar aos ratos, é fato !
    Parabéns pelo post, está de ótima compreensão. ;*

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do texto, tá adicionada aos favoritos também ! =)
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, adorei o blog, tanto que tá nos favoritos.

    ResponderExcluir
  6. "EU quero ser conquistada, vamos dar um passo além, provar o seu valor, as suas intenções é ótimo, mas antes de qualquer coisa prove que você É O CARA, que sabe o que uma mulher deseja,.."


    haha, adoro este tipo de situação..

    ;]

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto... me identifiquei em alguns trechos =]
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. é que eu gosto de conquistar uma mulher... ainda mais quando ela quer ser conquistada... isto é, gosto dessas 'dificuldades', que não são dificuldades.. pra mim é inspirador..
    hehe. gosto disso, me sinto bem.

    posso começar te pagando uma cerveja?

    UHAUIHSAUASHUSHSUHSUHSASA

    ah, tri bacana o teu blog também.
    :]

    ResponderExcluir
  9. bá, que pena mesmo. Mas quem sabe numa outra situação né?
    rssss

    ah, vou te favoritar aqui também.

    até mais

    ResponderExcluir
  10. Brigado *-*

    Adorei seu blog (;

    Parabéns !


    www.problematizando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Caraca, texto genial que pode servir para mudar o pensamento de muitos por aí.

    Lindo blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu tenho sérios problemas para aceiatr os homens, sempre implico com algo. Mas, nem sempre quem te encanta é o protagonista, e aí, a cada ponto de vista, você vai achar um "favorito"! E pra ser diferente, você precisa se tornar insubstituível! ;)

    ResponderExcluir